Cartilhas para conscientização sobre TEA são sugeridas em sessão

Cartilhas para conscientização sobre TEA são sugeridas em sessão

Vereador Élcio Arruda é o autor da indicação que busca incluir as cartilhas nas escolas municipais

Na sessão ordinária de segunda-feira (18/03), o vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou a Indicação nº 247/2024 sugerindo ao Executivo Municipal realizar, na rede pública municipal de ensino, a inserção de cartilhas para conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), denominadas “Sou diferente e daí” e “Tem algum lugar aí pra mim?”.

Ambas as cartilhas são de autoria da escritora Aline Campos e, segundo o parlamentar, poderão contribuir significativamente na conscientização de alunos, que convivem com crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista em salas de aulas.

Um dos objetivos da indicação é diminuir o preconceito e o bullying nas escolas e ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) de uma forma lúdica e real, por meio das cartilhas, ensinando sobre diferenças e respeito.

Élcio Arruda afirma, na indicação, que é um dever do município buscar meios para extirpar em qualquer ambiente o preconceito de qualquer espécie, contra qualquer cidadão e, por isso, é de fundamental importância a implantação das cartilhas na rede pública municipal de ensino.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa