Seduc, OAB e Câmara Municipal promovem premiação para as melhores redações do Concurso Literário
30/06/2025
0 Comentários
Evento aconteceu no anfiteatro da 135ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com a Câmara Municipal e a 135ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveu no último dia 24 de junho a cerimônia de encerramento e a premiação do Concurso Literário Estudantil Dra. Lilian Apparecida Máscia Braga Ramos, com o tema “Saúde mental na adolescência: A importância do autocuidado”.
A Lei Municipal 3.512/2019, de autoria do vereador Alan João Orlando (PSB), instituiu o concurso na rede municipal de ensino para os alunos do ensino fundamental e do ensino médio. A solenidade aconteceu no anfiteatro da OAB de Porto Ferreira com a presença de autoridades, de familiares, de gestores educacionais, de convidados e dos estudantes que foram os autores dos melhores textos.
A professora Marília Thomaz, coordenadora da comissão de avaliação dos textos que disputaram o concurso, fez a leitura ao público das duas redações escolhidas como as melhores produções literárias de 2025.
Os dez alunos melhores colocados receberam certificados de participação e os dois melhores receberam prêmios. Os professores dos alunos também foram congratulados pela Seduc.
Produziram os melhores textos: Vitória Silva Canalli (EMEFM Mário Borelli Thomaz), Lucas Gonçalves Nascimento (EMEFM Mário Borelli Thomaz), Brenda Marangon Pereira (Escola Estadual Jardim Aeroporto), Gustavo Venturini Zuanetti (Colégio Cooperativo), Luísa Soares Vitoriano (Centro Educacional SESI 334), Manuela Aparecida Santana (Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz), Thaylor Gabriel Otoni da Silva (Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz), Ina Eshyli Rodrigues Alves (Etec Professor Jadyr Salles), Gustavo Bernardo Santos de Jesus (Centro Educacional SESI 334) e Vinícius Longo Mosquino (Colégio Cooperativo).

Formaram a mesa principal da solenidade os vereadores Taís Comandini (PP) e Alan João Orlando, presidente da Câmara Municipal; Dra. Patrícia Braga Ramos Maracajá, filha da patronesse do concurso; Dra. Lucimeire Loureiro dos Santos, que representou o presidente da 135ª Subseção da OAB, Dr. Rui Carlos Nogueira de Gouveia; e Carlos Augusto Colussi, secretário municipal de Educação.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde mental pode ser considerada um estado de bem-estar vivido pelo indivíduo, que possibilita o desenvolvimento de suas habilidades pessoais para responder aos desafios da vida e contribuir com a comunidade.

Deixe um comentário
Cancelar resposta?