Município vem registrando média de um caso de dengue por dia desde o início de julho

Município vem registrando média de um caso de dengue por dia desde o início de julho

Neste período não foram registrados óbitos pela doença; cuidados devem ser permanentes

A Vigilância Epidemiológica atualizou nesta quarta-feira (20/08) os casos de dengue em Porto Ferreira. Desde o início de julho, foram confirmados 45 casos da doença, o que representa praticamente uma confirmação por dia. Neste período, no entanto, não foram registrados óbitos pela doença.

Ainda de acordo com o levantamento, já são 3.721 casos positivos no ano, sendo que 164 suspeitas ainda aguardam resultados de exames. Também não há, no momento, pacientes internados por dengue. Desde o início do ano, foram registradas em Porto Ferreira 6 mortes pela doença.

A chegada do tempo mais frio diminuiu a infestação, mas os riscos da doença ainda não desapareceram, como se comprova por este último levantamento. O mosquito Aedes aegypti continua encontrando locais propícios para reprodução, especialmente em recipientes que acumulam água.

Assim, é fundamental manter os cuidados preventivos durante todo o ano, eliminando criadouros e redobrando a atenção nos quintais, calhas, vasos de plantas e outros objetos que possam servir de abrigo para o vetor. A prevenção não tira férias!

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira segue mobilizando a população para intensificar medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal vetor da doença, e manter a atenção redobrada quanto aos sintomas iniciais, como febre, dores no corpo e manchas avermelhadas na pele.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos. Prefeitura de Porto Ferreira.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa