Alunos da Escola Mário Borelli ganham palestra sobre Setembro Amarelo do Movimento do Bem
25/09/2025
0 Comentários
Momento de conscientização teve conversa sobre saúde mental, destacando formas de pedir ajuda e como isso impacta o ambiente escolar.
Uma iniciativa do Movimento do Bem de Porto Ferreira, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da Prefeitura Municipal, chegou aos estudantes do Ensino Fundamental-2 da EMEFM Mário Borelli Thomaz e possibilitou a todos a participação na palestra proferida pela psicóloga Juliana Zurlini e do estudante Guilherme Utinetti Macedo sobre o Setembro Amarelo.
O tema do encontro foi “Juventude, diálogo e vida” e a conversa serviu como um momento de conscientização e um papo sobre saúde mental, destacando formas de pedir ajuda e como isso impacta o ambiente escolar.
O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio e fortalecimento da saúde mental, e ações como esta reforçam a importância de levar informação e abrir espaços de cuidado, especialmente entre os jovens.
Os palestrantes agradecem à diretora da unidade escolar, professora Suzi Vanim, e toda equipe técnica, ao secretário Carlos Augusto Colussi, e ao governo do prefeito André Braga que, por meio de suas propostas no plano de governo, têm possibilitado encontros sobre diversas temáticas, trazendo palestras que promovem diálogo e conscientização junto aos estudantes.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

![Arteris Intervias promove Feira de Adoção de cães resgatados neste sábado (20), [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/06/arterisinvervias-768x427.jpg)

![POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR ATO INFRACIONAL DE TRÁFICO DE DROGAS EM [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/06/DROGASEMPORTOFERREIRAAb-768x427.jpg)
![POLÍCIA MILITAR REALIZA TRÊS CAPTURAS DE PROCURADOS EM DESCALVADO E SANTA RITA D [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/05/pm-captura-procurado-pela-policia-768x427.jpg)















