DIG apreende quatro toneladas de suplementos adulterados em Americana
30/09/2025
0 Comentários
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Americana (SP) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), cerca de quatro toneladas de suplementos alimentares adulterados em uma distribuidora que funcionava sem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante a operação, uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida.
De acordo com a polícia, o local servia como centro de distribuição de produtos adulterados, que eram comercializados principalmente em plataformas online, como Shopee e Mercado Livre. Os suplementos tinham como destino diferentes estados do país, com registros de envio do Maranhão (MA) até o Rio Grande do Sul (RS).
Entre os itens apreendidos estavam creatina e whey protein, além de centenas de frascos vazios e rótulos de diversas marcas, que eram usados para dar aparência de originalidade aos produtos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema e apurar a extensão da rede de distribuição ilegal.

![Polícia Militar realiza operação preventiva em estabelecimentos comerciais em De [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2024/12/escudo-pm-768x427.jpg)

![Sebrae-SP promove capacitação on-line para empreendedores da região de São Carlo [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/curos-sebrae-768x427.jpg)
















