PCJ conta com a GCM na ‘Operação Xeque-Mate’. Drogas apreendidas e criminosos presos
11/11/2025
0 Comentários
Uma ‘megaoperação’ coordenada pela Polícia Civil Judiciária da cidade de Porto Ferreira/SP, em conjunto com o Departamento Judiciário do Deinter-3), e o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Ribeirão Preto, que contou com apoio da Guarda Civil Municipal do município ferreirense, foi deflagrada na madrugada de sexta-feira, 7, visando combater o tráfico de drogas, associação ao tráfico e a lavagem de dinheiro. A ação, batizada de “Xeque-Mate”, mobilizou policiais em sete cidades da região.
Segundo informações da Polícia Civil, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 20 suspeitos. De acordo com a PCJ, as investigações culminaram na ‘operação’ que durou cerca de seis meses.

Os criminosos foram encaminhados para a Cadeia da Delegacia Seccional de São Carlos/SP, onde passarão por audiência de custódia. Foram apreendidos veículos, celulares, computadores, comprovantes bancários e drogas
A ‘Operação Xeque-Mate’ representa um duro golpe contra o crime organizado na região, principalmente no município ferreirense, dando resposta para a comunidade em combater ao tráfico de drogas e seus crimes associados.
Veja as apreensões e prisão
Jardim Anésia – Uma equipe da GCM, quando pela rua Josephina Martins Rezende, cruzamento com a rua Izaurina Amorin Machado, Jardim Anésia, avistaram um indivíduo em atitude suspeitas, devido ao mesmo indivíduo havia sido visualizado anteriormente no local praticando tráfico de entorpecentes, evadindo-se ao perceber a aproximação da viatura.
Em rápida abordagem ao suspeito, nada de ilícito foi localizado em sua posse. Contudo, próximo a ele, foi localizado um pacote de salgadinho jogado ao solo, em cujo interior foram encontrados; doze (12) invólucros contendo maconha, dez (10) invólucros contendo crack, e três (3), invólucros contendo haxixe.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que não teve o nome divulgado, sendo ele conduzido ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado ao plantão policial, onde o delegado plantonista ratificou a prisão, sendo levado para a Cadeia da Delegacia Seccional de São Carlos.
Porto Bello II – Pela rua Cecílio Nicolau, dois indivíduos foram visualizados por uma equipe da GCM, pelo canteiro central da via, sendo que um deles portava uma sacola plástica nas mãos.
Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos evadiram-se, correndo em direção à mata localizada ao lado do bairro Paulo Calixto, não sendo possível abordá-los.

Durante varredura no trajeto percorrido pelos indivíduos, foi localizada, em meio à vegetação, a referida sacola plástica, contendo; setenta e nove (79) eppendorf’s, contendo cocaína, sessenta e oito (68) eppendorf’s contendo K9, sessenta (60) invólucros contendo maconha e seis (6) microtubos com substância Colombinha. As drogas foram apresentadas no plantão policial onde foram apreendidas.
Jardim Esperança –
Equipe em policiamento ostensivo e preventivo pela ‘estrada da fazendinha’ Jardim Esperança, uma equipe da GCM, avistaram quatro (4) indivíduos em local conhecido como “biqueira de drogas”.
Os suspeitos ao avistarem a viatura correram sentido uma área de mata, sendo que um deles segurava uma sacola.

Os GCMs solicitaram apoio, onde outras viaturas seguiram para o local.
Em acompanhamento a pé pela mata até os criminosos, conseguiram atravessar o “Rio Bonito”, deixando cair uma sacola que carregavam na água, não sendo possível mais localizá-los.

Os homens das forças de segurança (GCM), adentraram no ‘rio’, conseguindo recuperar a sacola sendo então encontrado nela uma grande quantidade de a drogas, sendo trezentos e quinze (315) eppendorf’s, contendo cocaína, cento e quarenta (140) invólucros de maconha, cento e seis (106) pedras de crack, pesando 45g, vinte e dois 922) invólucros de Dry, setenta e oito (78) eppendorf’s de k9, R$ 192,00, dezoito (18) mil eppendorf’s vazios e, um aparelho celular da marca Redmi, sendo tudo apreendido.
Informações/fotos – PCJ/GCM. Reportagem de Marcelo Coradelo




![Cachoeira onde mulher morreu em acidente de rapel tem 60 metros de queda livre e [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/analandia-768x427.jpg)
















Deixe um comentário
Cancelar resposta?