Polícia Militar Ambiental Flagra Pesca Predatória Durante a Piracema em Cachoeira de Emas em Pirassununga

Polícia Militar Ambiental Flagra Pesca Predatória Durante a Piracema em Cachoeira de Emas em Pirassununga

A Polícia Militar Ambiental flagrou, na manhã deste domingo (16), uma ação de pesca predatória no rio Mogi-Guaçu, em Cachoeira de Emas, em Pirassununga. Dois indivíduos, já conhecidos por práticas ilegais de pesca, foram autuados durante operação intensificada da Piracema, período no qual a captura de espécies nativas é proibida.

A equipe náutica da Polícia Ambiental composta pelo Cb PM Ezequiel, Cb PM Mafra e pelo Sd PM Colombo (apoio terrestre), realizou vistoria no local após diversas denúncias que relatavam o uso de embarcação equipada com motor de popa, rede de arrasto e tarrafa para captura ilegal de peixes, incluindo fêmeas em período de desova destinadas à comercialização.

Durante as buscas, os policiais encontraram um exemplar vivo da espécie Cachara, amarrado a uma pedra e mantido submerso, além de cerca de 10 kg de pescado nativo, que foram imediatamente reintroduzidos no rio. Também foram apreendidos:

01 rede de arrasto;

01 tarrafa;

01 motor de popa;

01 tanque de combustível;

01 embarcação;

Petrechos ainda molhados, com escamas e odor forte, indicando uso recente.

Segundo a corporação, a embarcação apreendida também apresentava grande quantidade de escamas frescas em seu interior.

Os responsáveis receberam Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.400,00, com base no artigo. A ocorrência também será encaminhada para investigação criminal, uma vez que a conduta configura crime ambiental.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa