Dengue: boletim mostra estabilidade com 17 casos confirmados nos últimos 30 dias
19/11/2025
0 Comentários
Neste período não foram registrados óbitos pela doença; cuidados devem ser permanentes
A Vigilância Epidemiológica atualizou nesta terça-feira (18/11) os casos de dengue em Porto Ferreira. Nos últimos 30 dias foram confirmados 17 casos da doença, não muito diferente do registrado nos 30 dias anteriores (14 casos), o que demonstra uma certa estabilidade. No último mês também não foram registrados óbitos pela doença.
Ainda de acordo com o levantamento, são 3.763 casos positivos no ano, sendo que 146 suspeitas ainda aguardam resultados de exames. Também não houve pacientes internados por dengue nos últimos 30 dias. Desde o início do ano, foram registradas em Porto Ferreira 6 mortes pela doença.
Apesar dos bons indicadores, a chegada do tempo mais quente tende a aumentar a infestação do mosquito. Portanto, os riscos da doença não desaparecem e a prevenção é fundamental para que casos graves e mortes não voltem. O Aedes aegypti continua encontrando locais propícios para reprodução, especialmente em recipientes que acumulam água.
Assim, é fundamental manter os cuidados preventivos durante todo o ano, eliminando criadouros e redobrando a atenção nos quintais, calhas, vasos de plantas e outros objetos que possam servir de abrigo para o vetor. A prevenção não tira férias!
A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira segue mobilizando a população para intensificar medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal vetor da doença, e manter a atenção redobrada quanto aos sintomas iniciais, como febre, dores no corpo e manchas avermelhadas na pele.






Deixe um comentário
Cancelar resposta?