Guarda Civil autua homem por queima irregular de fios elétricos
06/01/2026
0 Comentários
A Guarda Civil Municipal de Pirassununga autuou, na tarde desta segunda-feira (5), um homem por infração ambiental após flagrá-lo ateando fogo em restos de fios elétricos em via urbana do bairro Jardim Millenium.
De acordo com a GCM, a ocorrência foi registrada por volta das 16h54 durante patrulhamento da equipe do GPAR (Grupo de Proteção Ambiental Rural), na extensão da Rua Justina Barion Borges, área de transição entre zona urbana e rural. No local, os agentes constataram a queima do material, que provocava intensa fumaça, causando poluição do ar, transtornos à vizinhança e riscos à saúde pública.
O autor foi identificado. Diante do flagrante, ele foi autuado com base na Lei Municipal, que proíbe expressamente a realização de queimadas no município de Pirassununga.
A ação contou com a atuação da equipe, composta pelos guardas Batel e Bravim, que realizaram o atendimento e o registro da ocorrência.
A Guarda Civil Municipal reforça que queimadas, mesmo de pequenos volumes de materiais, são proibidas e configuram infração ambiental, podendo resultar em autuação e outras penalidades previstas em lei. A população pode denunciar práticas irregulares por meio dos canais oficiais da corporação.


![Polícia Militar realiza operação preventiva em estabelecimentos comerciais em De [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2024/12/escudo-pm-768x427.jpg)

![Sebrae-SP promove capacitação on-line para empreendedores da região de São Carlo [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/curos-sebrae-768x427.jpg)

















Deixe um comentário
Cancelar resposta?