Homem é preso após disparo de arma de fogo em via pública no Jardim Lauro Pozzi, em Pirassununga

Homem é preso após disparo de arma de fogo em via pública no Jardim Lauro Pozzi, em Pirassununga

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (12) após efetuar um disparo de arma de fogo em via pública no bairro Jardim Lauro Pozzi, em Pirassununga (SP). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar durante a Operação Impacto, após acionamento via COPOM.

De acordo com a PM, a equipe foi chamada por volta das 13h31 para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo. No local indicado, os policiais constataram uma marca arredondada no portão de uma residência, possivelmente provocada pelo disparo.

Em contato com a vítima, ela relatou que havia se desentendido com seu companheiro e, com medo, se deslocou até a casa de sua mãe, acompanhada pelo autor. Segundo o relato, durante o trajeto houve discussões constantes. Ao chegar à residência da mãe, a vítima entrou no imóvel e, ao fechar o portão, ouviu um estampido alto, seguido do som de uma motocicleta deixando o local. Em seguida, acionou o telefone 190, informando ainda que o suspeito poderia ter ido até a casa de sua mãe.

Parte da equipe permaneceu no local dos fatos, enquanto outras viaturas, com apoio do Comando de Grupo Patrulha (CGP), se deslocaram até o endereço informado. No local, os policiais avistaram o suspeito no interior da residência. Após autorização para entrada, o homem foi encontrado escondido embaixo de uma cama, em um quarto nos fundos do imóvel.

Durante a abordagem, o autor indicou onde havia escondido a arma utilizada. Os policiais localizaram, dentro de um tanquinho de lavar roupas, um revólver calibre .22 desmuniciado, além de um invólucro plástico contendo 23 munições intactas. Próximo ao local, no chão, também foi encontrada uma munição deflagrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que teve seus direitos constitucionais informados. Ele foi conduzido, sem o uso de algemas, até a Santa Casa de Pirassununga para a realização de exame médico cautelar e, posteriormente, encaminhado à Central de Polícia Judiciária.

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão, que ratificou a prisão, por crime de disparo de arma de fogo. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.650, a qual foi paga, resultando na liberação do autor ao término dos procedimentos legais.

A arma, as munições e os demais materiais foram apreendidos e permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa