GCM age rápido e frustra ação de quadrilha especializada em roubos
16/01/2026
0 Comentários
Na manhã desta sexta-feira (16), a Guarda Civil Municipal agiu rapidamente e interrompeu a ação de uma quadrilha especializada em roubos na cidade.
A ocorrência teve início após um vigilante acionar a GCM ao visualizar, por meio das câmeras de segurança, três indivíduos encapuzados no interior da residência de seu patrão. De imediato, uma equipe foi deslocada até o endereço informado. Ao perceberem a chegada dos agentes, os suspeitos fugiram pelos telhados das residências vizinhas.
Diante da situação, foi solicitado apoio da Polícia Militar para a realização de cerco nas imediações. Apesar das buscas, os indivíduos que haviam invadido a residência não foram localizados naquele momento.
Durante as diligências, um veículo em atitude suspeita chamou a atenção das equipes. Ao ser realizada a abordagem, constatou-se que o automóvel estava com placa clonada. Questionado, o condutor confessou participação no crime, informando que atuava como “olheiro”, enquanto os demais integrantes executavam o roubo.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante, foi algemado e conduzido ao Pronto-Socorro Municipal para a realização de exame de corpo de delito. Na sequência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão em flagrante, determinando seu recolhimento à cadeia pública de São Carlos.
Em depoimento, o indivíduo relatou fazer parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, que já vinha atuando na região. Ele também afirmou que, além da ação frustrada, o grupo havia planejado outros dois roubos no município.
A ação reforça a importância do trabalho integrado e da resposta rápida das forças de segurança na prevenção e repressão à criminalidade.

![Sebrae-SP promove capacitação on-line para empreendedores da região de São Carlo [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/curos-sebrae-768x427.jpg)



















Deixe um comentário
Cancelar resposta?