Casa do Abrigo terá novo projeto e nova obra para dar vida ao antigo prédio da Casa Maternal

Casa do Abrigo terá novo projeto e nova obra para dar vida ao antigo prédio da Casa Maternal

A instituição Casa do Abrigo de Porto Ferreira, fundada em 1998, proprietária atual, após doação ocorrida há mais de 20 anos, das antigas dependências da Casa Maternal, onde a Sra. Maria Janonni Novazzi, a mãe “Maria”, coordenou atividades sociais por décadas nesta cidade, voltará a desenvolver uma série de projetos voltados à adolescentes em Porto Ferreira, além de outras ações voltadas à sociedade local, todas com o foco de inclusão social, valorização do cidadão, respeito a vida e aos pilares sociais.

Passado quase um quinquênio, a atual diretoria, buscou a regularização do imóvel recebido por doação, com ênfase na parte jurídica cartorária e cadastral junto a Prefeitura Municipal, a Associação Casa do Abrigo, realizou várias inspeções, visitas técnicas no local, deliberando a diretoria pela demolição do prédio, tendo em vista o elevado risco material das dependência e o elevado valor para qualquer reforma. Assim com um remanejamento imobiliário, a instituição conseguiu recursos para a construção de um novo prédio, no mesmo local, onde funcionou a Casa Maternal, sendo que neste local, que contará com salas de aulas, mini anfiteatro, sala de lazer, psicólogo, assistente social, cozinha e refeitório moderno, para projetos de inclusão com os pais, a instituição deseja atender jovens, meninos e meninas, com perspectivas de formação e educação profissional e educacional, para introduzir no mercado de trabalho, bem como formando cidadãos consciente de sua importância na comunidade, realizando um trabalho preventivo em questões como violência, infrações, contato com o mundo das drogas, em um processo de resgate social e familiar.

A expectativa é que até meados deste ano, as obras já se iniciem, com a construção nova e que em 2027, o novo projeto seja inaugurado. A Diretoria, deseja ainda render homenagens, com o nome de espaços internos a “Mãe Maria”, bem como resgatar acervos de ações e de sua linda história social.

As dependências atuais, existente a décadas, não suportariam financeiramente uma recuperação, dado os elevados problemas estruturais, elétricos e hidráulicos, razão pela a construção do novo prédio era a única maneira da instituição voltar a funcionar e de alguma forma realizar o resgate social de ações importantes e valiosas que a Casa Maternal e a própria Casa do Abrigo desenvolveram no passado.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa