PM prende Homem em flagrante tentando furtar cerca de 200 kg de alumínio de prédio abandonado do INSS em Pirassununga
09/02/2026
0 Comentários
Durante a Operação Impacto, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tentativa de furto qualificado na tarde deste domingo (08), na região central de Pirassununga.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h25, em um prédio antigo e abandonado do INSS, localizado na Rua Duque de Caxias, em frente ao Banco do Brasil.
De acordo com a PM, a equipe de Força Tática foi acionada pelo COPOM após denúncia de furto em andamento. Ao chegar ao local, os policiais perceberam que o portão lateral estava trancado com corrente e cadeado, porém amassado, com abertura suficiente para a passagem de pessoas. Também foram ouvidos barulhos vindos do interior do imóvel.
Durante a averiguação, os policiais flagraram um indivíduo amarrando barras de alumínio já cortadas, preparando o material para transporte. Ao notar a presença da equipe, ele tentou fugir, mas foi rapidamente detido.
Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito durante a revista pessoal, porém, nas proximidades, os agentes localizaram:
Aproximadamente 200 kg de alumínio;
1 serrinha;
1 alicate;
1 chave de fenda;
1 talhadeira;
1 faca.
Segundo a polícia, as ferramentas seriam utilizadas para retirar as divisórias metálicas do prédio.
O homem foi algemado devido ao risco de fuga, informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido ao Hospital Municipal para exame cautelar, onde não foram constatadas lesões.
Posteriormente, ele foi levado ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada como furto tentado contra patrimônio público federal. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Pirassununguense.





![Polícia Militar realiza operação preventiva em estabelecimentos comerciais em De [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2024/12/escudo-pm-768x427.jpg)

![Sebrae-SP promove capacitação on-line para empreendedores da região de São Carlo [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/curos-sebrae-768x427.jpg)
















Deixe um comentário
Cancelar resposta?