Homem é preso por armazenamento irregular de combustível e venda ilegal de gás em Pirassununga

Homem é preso por armazenamento irregular de combustível e venda ilegal de gás em Pirassununga

Um homem foi preso na tarde desta semana durante uma ação da Polícia Militar que apurava uma denúncia sobre armazenamento irregular de materiais inflamáveis em Pirassununga.

A ocorrência foi registrada durante a Operação Impacto, realizada por policiais do 36º BPM/I, no bairro Vila Santa Fé. A equipe recebeu uma denúncia anônima informando que no local estariam sendo armazenados óleo diesel, botijões de gás de cozinha (GLP) e galões de água no mesmo ambiente, o que poderia representar risco de explosão.

Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o portão aberto e o proprietário do imóvel em frente ao local. Durante a verificação, a equipe constatou a presença dos materiais citados, configurando, em tese, o descumprimento do Artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais, que trata da produção ou armazenamento irregular de substâncias tóxicas ou perigosas.

Em conversa com os policiais, o homem admitiu que comercializava botijões de gás de forma irregular, prática que configura crime contra a ordem econômica. Ele alegou que o óleo diesel seria utilizado em frota própria e que a água armazenada seria para consumo pessoal.

Durante a vistoria em um barracão fechado, sem ventilação adequada ou sinalização de risco, foram localizados:

38 botijões de gás GLP cheios e 1 vazio;
Aproximadamente 1.500 litros de óleo diesel;
41 galões de água cheios e 20 vazios.

Diante das irregularidades administrativas, a Guarda Civil Municipal de Pirassununga foi acionada para fiscalização de posturas e constatou que o estabelecimento funcionava sem alvará, sendo lavrado auto de infração.

A Polícia Científica também esteve no local e realizou os trabalhos periciais.

O suspeito foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga para exame cautelar e, posteriormente, levado à Central de Polícia Judiciária. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.

Creditos: Portal Pirassununguense 

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa