Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica e fica sem redes sociais, decide Moraes.

Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica e fica sem redes sociais, decide Moraes.

Em vídeo publicado nesta terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece comentando publicamente, pela primeira vez, sobre o uso da tornozeleira eletrônica determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão faz parte das medidas cautelares no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado e abalos ao processo democrático.

Durante o vídeo, Bolsonaro afirma que está “restrito a Brasília” devido à tornozeleira e critica a imposição da medida. Ele diz que, mesmo com a limitação, continuará cumprindo suas atividades e destaca que não há justificativa para o uso do equipamento, já que, segundo ele, sempre esteve à disposição da Justiça.

A fala de Bolsonaro foi publicada no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandado de intimação para colocação da tornozeleira, em meio a desdobramentos da operação Tempus Veritatis, que apura articulações de militares e políticos para reverter o resultado das eleições de 2022.

A imposição da tornozeleira faz parte das condições para que o ex-presidente continue em liberdade, junto a outras medidas como proibição de contato com investigados, entrega de passaporte e bloqueio de redes sociais.

Fonte: BBC News.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa