CMDCA realiza processos formativos em duas unidades educacionais referente ao Maio Laranja

CMDCA realiza processos formativos em duas unidades educacionais referente ao Maio Laranja

Campanha tem como objetivo conscientizar sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nos dias 5 e 6 de maio o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou processos formativos em duas unidades educacionais do município com o objetivo de promover ações e atividades diante da Campanha Maio Laranja.

As escolas que foram contempladas foram a Emef do Caic Professor João Teixeira (Jardim Independência) e a Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo (Alto da Serra D’água). Todo o trabalhado foi conduzido pela chefe de Proteção Social Especial e presidente do CMDCA, Jussara Marques, junto das representantes do conselho Lilian Aparecida Ilhéo e Larissa Milan Ferreira, mostrando e dialogando com a equipe sobre a importância de se trabalhar e combate ao abuso sexual e exploração infantil.

O objetivo do trabalho é formar professores, coordenadores e diretores da rede municipal para que eles possam formar outras pessoas e receber as informações necessárias diante da temática e também no que se referente ao fluxograma existe no município.

“Nós, do CMDCA, agradecemos pela oportunidade e estamos à disposição para futuras ações”, disse Jussara.

O que é?

A campanha Maio Laranja é uma mobilização nacional realizada durante o mês de maio com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A data central da campanha é o dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em memória de um crime brutal ocorrido em 1973.

A campanha busca estimular denúncias, promover a proteção dos direitos da infância e adolescência e fortalecer a rede de apoio e atendimento às vítimas. O símbolo da campanha é a flor, representando o cuidado, a infância e a necessidade de um ambiente seguro para crescer.

A participação de toda a sociedade — escolas, famílias, poder público e entidades — é fundamental para prevenir, identificar e combater essas formas de violência.

Release 127-2025 - maio laranja nadir

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos.

Fonte: Prefeitura de Porto Ferreira.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa