Curso gratuito de crochê abre inscrições no Recanto do Artesão
04/03/2026
0 Comentários
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania oferece capacitação e incentivo à geração de renda
Estão abertas as inscrições para o Curso Gratuito de Crochê promovido pelo Projeto Recanto do Artesão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A iniciativa oferece à população a oportunidade de aprender uma nova habilidade, estimular a criatividade e, ainda, ampliar as possibilidades de geração de renda.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março. As aulas terão início no dia 3 de abril e serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 7h às 11h, no Recanto do Artesão, localizado na rua Sebastião Pereira, 15, no Alto da Serra D’Água.
O curso é totalmente gratuito e voltado a pessoas interessadas em desenvolver técnicas de crochê, seja para uso pessoal, como atividade terapêutica e de lazer, ou como alternativa de complementação de renda. O artesanato é reconhecido como importante ferramenta de inclusão social, valorização cultural e fortalecimento da economia criativa.
Para se inscrever, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3585-6353 ou pelo WhatsApp (19) 99453-0105. Também é possível realizar a inscrição presencialmente no Centro Integrado de Assistência Social, à rua Bento José de Carvalho, 620, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania reforça que ações como esta fazem parte do compromisso do município com a promoção de oportunidades, o fortalecimento dos vínculos comunitários e o incentivo à autonomia dos participantes.
As vagas são limitadas. Garanta sua inscrição e participe dessa excelente oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de habilidades.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos


![Tentativa de furto de trator termina com veículo capotado em vicinal de Pirassun [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/03/caminhao-roubadopirass-768x427.jpg)
![Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar participa de sessão solene na Câmara [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/03/tenente-de-descalvado-768x427.jpg)

















Deixe um comentário
Cancelar resposta?