DIG apreende quatro toneladas de suplementos adulterados em Americana

DIG apreende quatro toneladas de suplementos adulterados em Americana

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Americana (SP) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), cerca de quatro toneladas de suplementos alimentares adulterados em uma distribuidora que funcionava sem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante a operação, uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida.

De acordo com a polícia, o local servia como centro de distribuição de produtos adulterados, que eram comercializados principalmente em plataformas online, como Shopee e Mercado Livre. Os suplementos tinham como destino diferentes estados do país, com registros de envio do Maranhão (MA) até o Rio Grande do Sul (RS).

Entre os itens apreendidos estavam creatina e whey protein, além de centenas de frascos vazios e rótulos de diversas marcas, que eram usados para dar aparência de originalidade aos produtos.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema e apurar a extensão da rede de distribuição ilegal.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa