Governo municipal estabelece agenda positiva para valorização e reestruturação de cargos de diretores e supervisores.

Governo municipal estabelece agenda positiva para valorização e reestruturação de cargos de diretores e supervisores.

Entre as reivindicações estão a concessão de recesso escolar e a forma de contagem da jornada semanal.

O prefeito André Braga esteve reunido na última sexta-feira (04/07) com representantes de diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino e de supervisores de ensino da Secretaria de Educação (Seduc). O objetivo da conversa foi manter, dentro de seu mandato, a agenda positiva e propositiva para a valorização e reestruturação de cargos no âmbito do magistério.

Além do chefe do Executivo municipal, participaram da reunião o secretário Carlos Augusto Colussi (Seduc); o procurador-geral do município, Dr. Henrique Duz Hass; o assistente técnico da Seduc, José Roberto Carvalho; os diretores Andréa Vicentim Martins e Ronaldo Lucas Bertoloto, e a supervisora de ensino Luciana Teófilo Santana.

Na pauta de reivindicações estavam demandas que não geram impacto financeiro ao erário público, mas que possuem valor organizacional para ambas as categorias. Entre elas estão a concessão de recesso escolar, que já é garantido aos professores e que poderá ser estendido aos diretores e supervisores, e a forma de contagem da jornada semanal. “São boas práticas que foram adotadas em outras cidades e que demonstram viabilidade e maturidade institucional em reconhecer essas funções como estratégicas”, afirmou a supervisora Luciana.

Na visão dos diretores de unidades, Andréa Martins e Ronaldo Bertoloto, as medidas têm respaldo jurídico diante da Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei do Piso do Magistério e do Plano Nacional de Educação (PNE). Além disso, há fundamentação técnica e jurídica para a revisão normativa que há tempos é reivindicada pelo magistério municipal.

O atendimento das demandas segue o modelo da atual gestão em relação aos servidores de todas as categorias, uma vez que esforços semelhantes do governo municipal estão sendo estudados para educadores, professores, readaptados em exercício, e demais carreiras do funcionalismo público.

Para o prefeito André Braga, sua experiência obtida ao longo do primeiro e do segundo mandatos (1997-2000 e 2001-2024) foi muito importante porque sempre esteve muito próximo dos diretores escolares. “Quero me aproximar para discutir pautas da Educação de nosso município, como educador que sou e como gestor sempre sensível à causa dos nossos professores para dialogar, conversar principalmente, para traçarmos um caminho mais digno dentro de nossa rede”, disse ele.

Nesta segunda-feira (07/07), André Braga deve receber os 24 diretores de unidades escolares e os seis supervisores de ensino para um bate-papo no Gabinete do Prefeito, a partir das 15 horas, para ouvir as propostas para a Educação.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos. Prefeitura de Porto Ferreira.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa