Governo Municipal reforça compromisso com a igualdade racial e estuda ampliação de cotas no serviço público

Governo Municipal reforça compromisso com a igualdade racial e estuda ampliação de cotas no serviço público

Prefeito teve encontro com representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Em reunião realizada no último dia 18 de setembro, o prefeito André Braga anunciou que recebeu anteprojeto de lei do Poder Legislativo e estará readequando a Lei Municipal nº 3.649, de 1º de fevereiro de 2022, que criou o Programa de Inclusão Racial no Serviço Público Municipal.

A mudança se faz necessária e reforça o compromisso do Executivo com a promoção da igualdade racial, proposta essa que já vem sendo discutida no Legislativo pelos vereadores Felipe Lamellas (Cidadania) e Matheus Ribaldo (PSD), em conjunto com o Compir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial).

O prefeito André Braga destacou que a medida é um avanço importante no combate às desigualdades históricas, assegurando que a administração municipal caminhe de forma firme e responsável na construção de uma sociedade mais justa e representativa.

Na ocasião, foram registrados cumprimentos e congratulações ao presidente eleito do Compir, Ricardo Campos, e que se estendeu a todos os conselheiros. E, fez questão de reforçar junto à assessora de Políticas Culturais e Promoção da Igualdade Racial, Gabriela Ramos, o compromisso de envolver todos os secretários municipais e seus respectivos equipamentos em apoio as necessidades e demandas do Compir.

A atual administração reafirma que atuará com afinco, respeito e união para garantir a efetivação de políticas públicas de promoção da igualdade racial, fortalecendo o diálogo com o Conselho e toda a sociedade civil.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa