GPAR identifica descarte irregular de resíduos possivelmente odontológicos em área aberta de Pirassununga

GPAR identifica descarte irregular de resíduos possivelmente odontológicos em área aberta de Pirassununga

Durante patrulhamento preventivo realizado na tarde do último sábado (4), a Guarda Civil Municipal de Pirassununga identificou um grande volume de descarte irregular de resíduos em uma área aberta às margens da Estrada São Domingos, em zona urbana do município.

De acordo com o relatório da ocorrência, a equipe da GPAR, trafegava por ruas de terra próximas à estrada quando se deparou com diversos materiais espalhados diretamente sobre o solo. Em uma análise preliminar, os resíduos aparentam ser provenientes da produção de materiais odontológicos, incluindo dentes acrílicos, moldes e formas, além de produtos químicos em pó e líquidos.

Os materiais estavam acondicionados em sacos plásticos parcialmente rasgados, o que, segundo a Guarda Civil, representa risco potencial ao meio ambiente e à saúde pública, principalmente pela possibilidade de contaminação do solo e do lençol freático.

Diante da gravidade da situação, a Guarda Civil elaborou relatório para encaminhamento aos órgãos competentes, solicitando providências e recomendando o acionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Limpeza Urbana, além da Polícia Civil, que deverá apurar eventual crime ambiental.

Fonte: Pirassununguense;

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa