Justiça proíbe retirada de bens da Cerâmica Porto Ferreira em ação trabalhista

Justiça proíbe retirada de bens da Cerâmica Porto Ferreira em ação trabalhista

Despacho autoriza oficial de justiça a ingressar no local para garantir satisfação de créditos; processo de recuperação judicial da empresa já havia sido extinto pela Justiça comum.

Justiça do Trabalho determinou, em despacho emitido pela Vara do Trabalho de Porto Ferreira, a proibição da retirada de bens e equipamentos da Cerâmica Porto Ferreira S/A, em cumprimento a decisões judiciais relacionadas a ações trabalhistas. O documento autoriza o oficial de justiça a ingressar na empresa, inclusive com auxílio policial, caso haja resistência, para efetivar a apreensão e garantir o pagamento de dívidas trabalhistas.

Segundo o despacho, os autos comprovaram que a companhia vinha promovendo retiradas de maquinários e equipamentos de seu parque fabril, em uma “clara tentativa de dilapidação patrimonial”. A medida, portanto, busca evitar que os credores trabalhistas fiquem sem a devida reparação.

No momento em que a reportagem do Jornal do Porto esteve no local, havia informações de que pessoas ainda se encontravam dentro das dependências da empresa. A determinação judicial prevê, se necessário, a colocação de faixas para impedir a entrada de terceiros e garantir a integridade da ação.

Nesta sexta-feira (19), representantes do Sindicato dos Ceramistas estarão na Rádio Comunidade FM 106,9, a partir das 7 horas, no programa “JP Manhã”, fornecendo mais informações sobre esse novo episódio envolvendo a Cerâmica Porto Ferreira e seus colaboradores.

Vale lembrar que a Justiça extinguiu o processo de recuperação judicial da Cerâmica Porto Ferreira, revogando medida que havia permitido a empresa tentar reorganizar suas finanças. A decisão reforça a situação delicada enfrentada pela companhia, uma das mais tradicionais do setor ceramista nacional e local.

Matéria de: Jornal do Porto.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa