Megaoperação contra o tráfico é deflagrada em Porto Ferreira e outras sete cidades
07/11/2025
0 Comentários
Uma megaoperação deflagrada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, resultou em diversas prisões e no cumprimento de dezenas de mandados em oito cidades do interior paulista.
De acordo com o delegado Dr. Alexandre Leonardo, a ação teve como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais. A operação foi realizada simultaneamente em Porto Ferreira, Araraquara, Luiz Antônio, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santa Cruz das Palmeiras e outras duas cidades da região.
Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão, resultando em 20 pessoas presas até o fechamento desta edição. Cerca de 70 profissionais da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal participaram da ação.
Segundo o Dr. Alexandre Leonardo, a operação é resultado de uma investigação de seis meses, conduzida a partir de trabalhos de inteligência e com representação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
“É uma operação de rotina, fruto de um intenso trabalho investigativo, que tem como finalidade reduzir os índices de criminalidade em Porto Ferreira e região”, destacou o delegado.
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira, Cel. Adriano Daniel D’Agnolo, enalteceu o trabalho conjunto entre as forças de segurança e destacou o papel da Guarda Civil Municipal na operação.
“O resultado dessa ação mostra o comprometimento e a eficiência do trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Essa união tem sido fundamental para o enfrentamento ao tráfico de drogas e para garantir mais segurança à população”, afirmou o secretário. Ao final da operação, o Coronel D’Agnolo realizou uma transmissão ao vivo para parabenizar o empenho da equipe e reconhecer o trabalho individual e coletivo dos agentes envolvidos. O secretário destacou a dedicação de guardas que estavam de folga e se colocaram à disposição para participar da megaoperação, reforçando o espírito de comprometimento com a cidade. D’Agnolo também adiantou que a Secretaria de Segurança seguirá investindo em tecnologia e inteligência digital, com o objetivo de ampliar o número de câmeras de monitoramento e fortalecer o sistema de vigilância, “para que a população, que tem demonstrado confiança no trabalho da Guarda Municipal, se sinta cada vez mais segura”


![Comerciante pirassununguense de 42 anos morre em capotagem de ‘gaiola’ na zona r [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/acidente-768x427.jpg)
![Polícia Ambiental apreende mais de 21 kg de pescado irregular e Multa chega a R$ [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Piracema-Pirassununga-768x427.jpg)
![GCM prende homem suspeito de série de furtos e PM Detém homem com Porções de Coc [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/pirassununga-capa-768x427.jpg)















Deixe um comentário
Cancelar resposta?