Megaoperação contra o tráfico é deflagrada em Porto Ferreira e outras sete cidades

Megaoperação contra o tráfico é deflagrada em Porto Ferreira e outras sete cidades

Uma megaoperação deflagrada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, resultou em diversas prisões e no cumprimento de dezenas de mandados em oito cidades do interior paulista.

De acordo com o delegado Dr. Alexandre Leonardo, a ação teve como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais. A operação foi realizada simultaneamente em Porto Ferreira, Araraquara, Luiz Antônio, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santa Cruz das Palmeiras e outras duas cidades da região.

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão, resultando em 20 pessoas presas até o fechamento desta edição. Cerca de 70 profissionais da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal participaram da ação.

Segundo o Dr. Alexandre Leonardo, a operação é resultado de uma investigação de seis meses, conduzida a partir de trabalhos de inteligência e com representação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

“É uma operação de rotina, fruto de um intenso trabalho investigativo, que tem como finalidade reduzir os índices de criminalidade em Porto Ferreira e região”, destacou o delegado.

A Polícia Civil continuará as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa.

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira, Cel. Adriano Daniel D’Agnolo, enalteceu o trabalho conjunto entre as forças de segurança e destacou o papel da Guarda Civil Municipal na operação.

“O resultado dessa ação mostra o comprometimento e a eficiência do trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Essa união tem sido fundamental para o enfrentamento ao tráfico de drogas e para garantir mais segurança à população”, afirmou o secretário. Ao final da operação, o Coronel D’Agnolo realizou uma transmissão ao vivo para parabenizar o empenho da equipe e reconhecer o trabalho individual e coletivo dos agentes envolvidos. O secretário destacou a dedicação de guardas que estavam de folga e se colocaram à disposição para participar da megaoperação, reforçando o espírito de comprometimento com a cidade. D’Agnolo também adiantou que a Secretaria de Segurança seguirá investindo em tecnologia e inteligência digital, com o objetivo de ampliar o número de câmeras de monitoramento e fortalecer o sistema de vigilância, “para que a população, que tem demonstrado confiança no trabalho da Guarda Municipal, se sinta cada vez mais segura”

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa