Moção de aplauso homenageia Dia do Pastor

Moção de aplauso homenageia Dia do Pastor

Vereador Fabio Voltarelli fez a moção que contou com o apoio de diversos vereadores.

O vereador Fabio Voltarelli (MDB) apresentou, na sessão ordinária do dia 16 de junho, a Moção de Aplauso nº 24/2025, que foi aprovada por unanimidade, aos pastores e pastoras de Porto Ferreira pelo seu trabalho na promoção do bem-estar social, espiritual e de união comunitária, em celebração ao Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de junho.

O autor da propositura foi o primeiro a falar. “É um momento muito importante para mim fazer essa moção. Escrevi algo e me desculpem pela simplicidade. Quero parabenizar a todos os pastores e pastoras por esse dia, vocês que pagam um alto preço, passam madrugadas orando por pessoas que, talvez, nunca viram pessoalmente, participam de velórios, casamentos restituídos por meio de vocês, pessoas libertas das drogas.”

Fabio Voltarelli contou que também foi salvo pela igreja há 13 anos. “Eu era uma pessoa improvável, minha família não dava nada e, sem eu saber, tinha uma igreja pequena orando por mim a pedido do meu irmão mais novo. Fui parar nessa igreja e Deus me resgatou do fundo do poço. Por isso também é uma honra estar aqui hoje”, afirmou.

Em sua fala, o parlamentar citou alguns dos pastores que já passaram por sua vida. “Muito obrigado a todos por estarem aqui nesta noite. Sabemos que vocês têm muita demanda, a agenda é uma correria e tiraram um tempo para estarem aqui.”

O vereador Renato Rosa (Republicanos) também agradeceu a presença dos pastores. “Vocês que foram ungidos por Deus para levarem a palavra aos quatro cantos deste mundo, eu gostaria de fazer uma pequena homenagem a todos”, disse citando a passagem bíblica que diz: “o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas”.

Para o parlamentar, os pastores possuem essa função de amparar as pessoas que muitas vezes não têm esse amparo no Estado. “Mas tem o pastor que leva conforto espiritual para aquela pessoa que precisa se animar e ficar livre daquele mal, iniciando uma nova vida, assim como eu também tive a oportunidade de ter uma nova vida”, contou que sua esposa orava para que ele frequentasse a igreja.

Renato Rosa também destacou o trabalho dos pastores como consequência do aumento do número de evangélicos no país. “Vocês são os culpados, por ter tantas pessoas com vidas mudadas, transformadas através das orações de vocês e de seus trabalhos. O Dia do Pastor é uma data que convida à reflexão sobre o papel fundamental desses homens e mulheres na nossa sociedade”, concluiu.

Já o vereador Élcio Arruda (PSD) iniciou seu discurso parabenizando o vereador Fabio Voltarelli pela moção. “Ficamos muito felizes em poder homenagear esses pastores, que fazem todo esse trabalho em prol da igreja, em prol das pessoas. As igrejas realizam um trabalho social importantíssimo, eu acompanho um pouco e vejo quantas pessoas saíram do mau caminho por meio da igreja e da fé.”

O vereador Ismael da Silva (Progressistas) disse ser uma noite maravilhosa. “Quero endossar as palavras dos meus colegas que me antecederam. Vocês, pastores, são os porta-vozes da palavra de Deus e sabem que foram escolhidos para fazer a diferença também em nosso município. Parabéns ao Fabio pelas palavras, elas são de grande importância.”

Ele também destacou o papel dos pastores em nossa sociedade. “Vocês são psicólogos, não têm hora, vocês visitam as casas das pessoas debilitadas. Deus preparou essa noite para vocês, para que vocês sejam lembrados. Espero que vocês continuem intercedendo por Porto Ferreira, porque o poder da intercessão às vezes é mais poderoso que uma oração”, finalizou.

A vereadora Renata Braga (PL) relembrou o tempo em que era prefeita e que os pastores iam até seu gabinete para orarem e levarem uma palavra amiga. “Hoje eu venho aqui em forma de gratidão a cada um de vocês. Parabenizar nosso vereador que fez essa moção mais do que justa, para pessoas que visam o bem melhor de nossa cidade porque quando tiram uma alma perdida e colocam embaixo de seus braços estão fazendo um trabalho social.”

Apesar de os pastores não terem a responsabilidade, a parlamentar destacou que eles estão sempre fazendo esse serviço social. “Cada um de uma maneira, cada igreja com sua fé, mas com o denominador comum de salvar vidas porque vocês receberam essa missão, de acolher com palavras positivas e os ensinamentos da Bíblia. As igrejas fazem parte de nossa sociedade e é assim que vamos legislar.”

Para finalizar, o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSB) reforçou a importância dos pastores para a sociedade. “Parabenizo o vereador Fabio Voltarelli pela propositura e parabenizo também a todos os pastores homenageados que estão presentes. Eu sempre falei que onde o Estado não chega, as igrejas estão presentes para fazer não só o trabalho espiritual, mas, principalmente, em fornecer o necessário para aqueles que estão em situação de desespero.”

O presidente disse que o apoio psicológico que as igrejas dão é o principal fator. “Eu sempre cito a importância da comunidade religiosa e da comunidade escolar porque são grupos que se formam em ambientes periféricos, se iniciam por lá e desenvolvem o seu trabalho dentro daquela comunidade, daquela região e auxiliam tantas pessoas. Então, os meus parabéns para vocês também por auxiliarem o poder público de certa forma”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira.

Prefeitura de Porto Ferreira.

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa