Pedagoga da ONG Ampara, de Araraquara, visita Porto Ferreira para falar de ações sobre o autismo

Pedagoga da ONG Ampara, de Araraquara, visita Porto Ferreira para falar de ações sobre o autismo

Momento teve compartilhamento de experiências, apresentação de boas práticas e fortalecimento da parceria entre os municípios

A convite do Gabinete do Prefeito, a pedagoga Karina Maia visitou Porto Ferreira na última sexta-feira (29/08) para apresentar em uma reunião as ações realizadas no CER (Centro de Reabilitação) e o CMRA (Centro Municipal de Referência do Autismo) em Araraquara.

Karina também é psicopedagoga com especialização em TEA (Transtorno do Espectro Autista), mãe atípica e atualmente subsecretária da Assistência Especializada na Prefeitura de Araraquara.

Durante o encontro, ela mostrou como é realizado todo o trabalho com as crianças autistas. O objetivo foi conversar sobre o Transtorno do Espectro Autista, compartilhar experiências, apresentar boas práticas e fortalecer parcerias entre os municípios.

Estiveram presentes na reunião o secretário Carlos Augusto Colussi, de Educação (Seduc); o Secretário Marcelo Ozelin, de Relações Institucionais; o chefe de Habitação, Danilo Trevisan; o vereador Élcio Arruda; a articuladora de Educação Permanente em Saúde, Roseli Stefani; a coordenadora do Núcleo de Atendimento Multiprofissional da Seduc, Lilian Ilhéo; e a educadora e mãe atípica Mailini Canova.

Karina disse que o nascimento de seu filho Arthur, autista nível 2, transformou sua vida e direcionou sua atuação profissional. Desde então, dedicou sua trajetória à criação e ao fortalecimento de políticas públicas inclusivas, com foco em saúde especializada, educação e acolhimento das famílias.

Fundadora da Ampara (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara) em 2016, ela ainda atua como conselheira municipal de Saúde e consultora técnica de núcleos de atendimento ao autista na região. “Acredito na força da escuta, da empatia e da ação colaborativa como instrumentos de transformação social e, por isso, venho dar minha contribuição aos amigos de Porto Ferreira”, disse Karina Maia.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa