POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA ADULTERADA EM PORTO FERREIRA
30/07/2025
0 Comentários
Na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, uma equipe da Força Tática do 38º BPM/I realizou a apreensão de uma motocicleta com sinais identificadores adulterados durante patrulhamento pela Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, no Centro de Porto Ferreira durante a operação FEIFE/2025.
A ocorrência teve início quando os policiais visualizaram uma motocicleta preta, sem placa, ocupada por dois indivíduos. O veículo avançou o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Coronel João Procópio, desobedecendo imediatamente à ordem de parada mesmo com os sinais luminosos e sonoros acionados pela viatura.
Diante da fuga, foi iniciado acompanhamento pelas vias adjacentes. O condutor, em manobra perigosa, entrou na contramão da Rua Coronel Procópio de Carvalho por vários quarteirões, descendo em seguida pela Rua Dona Balbina e retornando à via principal. Durante a fuga, o piloto perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, momento em que a equipe realizou a abordagem.
Na vistoria do veículo, os policiais constataram adulteração no número do chassi. Já o número do motor indicava tratar-se de uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES, de cor verde, registrada na cidade de Escada (PE). No entanto, o veículo estava completamente pintado de preto. Com a queda, parte da tinta foi removida, revelando a cor original.
O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ambos os ocupantes foram encaminhados ao Pronto-Socorro e avaliados por médico. As partes foram encaminhadas para a o Plantão Policial onde foi elaborada a lavratura do Boletim de Ocorrência por dirigir sem habilitação (art. 309 do CTB), além de instaurar inquérito para apurar a possível adulteração de sinal identificador do veículo (art. 311 do Código Penal).
A motocicleta foi apreendida e recolhida administrativamente. Após os procedimentos legais, os indivíduos foram liberados.
Deixe um comentário
Cancelar resposta?