POLÍCIA MILITAR DE PORTO FERREIRA PRENDE HOMEM POR ESTELIONATO EM AGÊNCIA BANCÁRIA
17/01/2026
0 Comentários
Na manhã deste sábado (17), a Polícia Militar de Porto Ferreira prendeu um homem em flagrante pelo crime de estelionato qualificado no Centro do município, em uma agência bancária.
A equipe policial foi acionada por um transeunte, que relatou que um indivíduo estaria tentando enganar uma senhora idosa no interior da agência bancária.
Diante da informação, os policiais se deslocaram imediatamente ao local.
O suspeito foi abordado ao sair da agência e, durante a averiguação, foi constatado que ele estava de posse do cartão bancário da vítima.
A apuração indicou que a idosa foi induzida a utilizar um telefone celular fornecido pelo próprio golpista, acreditando que estaria bloqueando seu cartão, quando na verdade estava repassando sua senha pessoal.
O homem confessou a prática do golpe e indicou o caixa eletrônico onde utilizou um dispositivo para retenção de cartão, já tendo efetuado a troca por um cartão falso.
Com ele foram apreendidos dois aparelhos celulares, um cartão bancário sem identificação e um dispositivo utilizado na fraude.
O indiciado foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao plantão da Polícia Civil, onde a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Militar de Porto Ferreira orienta a população, especialmente idosos, a não fornecer senhas ou dados pessoais a terceiros, reforçando que instituições bancárias não solicitam esse tipo de informação dentro ou fora das agências
Fonte Policia Militar

![Sebrae-SP promove capacitação on-line para empreendedores da região de São Carlo [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/curos-sebrae-768x427.jpg)



















Deixe um comentário
Cancelar resposta?