Polícia registra ocorrência de suspeita de maus tratados à animal

Polícia registra ocorrência de suspeita de maus tratados à animal

Um servente de 22 anos, morador na Rua Adolfo Trapani, Jardim Milenium, zona leste do município de Pirassununga, poderá responder por Maus Tratos contra animal, Lei 9.605/98 – Meio Ambiente – Praticar ato de abuso a animais (Art. 32)

De acordo com os guardas civis municipais Viana e Alves, por volta das 13h30 de domingo, 5 de fevereiro, foram acionados, via CECOM (153), a comparecerem na rua acima mencionada, para apoiar o veterinário Dr. Gustavo Martinelli.

Segundo o veterinário, recebeu denúncia de maus tratos a um cão sem raça definida ocorrendo em um imóvel na Rua Adolfo Trapani, que chegando ao local, os GCMs tomaram conhecimento que a equipe do veterinário já havia recolhido o animal e o encaminhado para a clínica Piravet de tal forma que os GCMs não chegaram visualizar o animal.

O veterinário realizou laudo constando que o animal se encontra caquético, dor generalizada a palpação e com dificuldades de se locomover, porém, não constou se havia indícios de maus tratos.

Segundo o servente, pegou o animal abandonado há 6 meses na rua para cuidar. Que o animal começou a ficar doente, mesmo com o servente tentando tratá-lo, ele não melhorava.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido ao plantão policial, sendo registrado o boletim de ocorrência.

O médico que emitiu o laudo foi contatado a acrescentar de forma clara no laudo se havia sinais ou indícios de maus tratos ou para que comparecesse na Delegacia para prestar depoimento, contudo, disse estar em compromisso e não poderia comparecer ou emitir laudo complementar.

Assim, tendo em vista que os guardas não viram o animal e não há laudo complementar, os fatos serão mais bem apurados em procedimento investigativo.

Fonte Naressi

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa