Prefeitura de Porto Ferreira institui Comissão de Estudos para adequação à nova legislação do magistério
26/01/2026
0 Comentários
Medida atende à Lei Federal nº 15.326/2026, que inclui professores da educação infantil como profissionais do magistério
Prefeitura de Porto Ferreira instituiu, por meio do Decreto nº 3.374, de 21 de janeiro de 2026, a Comissão de Estudos para Adequação à Lei Federal nº 15.326/2026, que altera a legislação educacional e passa a reconhecer os professores da educação infantil como profissionais do magistério.
A iniciativa tem como objetivo analisar, acompanhar e propor medidas necessárias para a implementação das novas disposições legais no âmbito da Administração Pública Municipal, considerando os impactos administrativos, funcionais, financeiros, orçamentários e previdenciários decorrentes da mudança.
Entre as atribuições da Comissão estão a análise da legislação federal e de seus reflexos na legislação municipal vigente, a avaliação da necessidade de adequações no Plano de Carreira do Magistério Municipal, no Estatuto dos Servidores e em demais normas correlatas, além do exame dos reflexos relacionados ao piso salarial nacional do magistério e à jornada de trabalho dos professores da educação infantil.
A Comissão será composta por representantes do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria de Fazenda e Planejamento, da Secretaria de Educação e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Porto Ferreira (PortoPrev). Os membros titulares e suplentes foram designados pela Portaria nº 053/2026 do Chefe do Poder Executivo, que também indicará o presidente da Comissão.
Tanto o Decreto nº 3.374/2026 quanto a respectiva Portaria foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município de Porto Ferreira e estão disponíveis para consulta abaixo:
- Diário Oficial – Edição nº 56/2026 (com o Decreto 3.373/2026)
- Diário Oficial – Edição nº 57/2026 (com a Portaria 053/2026)
A medida reforça o compromisso da Administração Municipal com a legalidade, a eficiência administrativa e a valorização dos profissionais da educação, assegurando a correta aplicação da legislação federal no âmbito municipal.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

![Sebrae-SP promove capacitação on-line para empreendedores da região de São Carlo [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/curos-sebrae-768x427.jpg)



















Deixe um comentário
Cancelar resposta?