Presidente Lula e o ministro Camilo Santana participam, na quarta-feira (25), de agenda em São Carlos (SP)

Presidente Lula e o ministro Camilo Santana participam, na quarta-feira (25), de agenda em São Carlos (SP)

Obras contam com investimento do Novo PAC

Na quarta-feira, 25 de março, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana, irão inaugurar novas áreas e estruturas do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar). As obras de reforma da unidade hospitalar contam com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
 
Durante a visita, serão inauguradas a Unidade de Nefrologia, novos leitos de clínica médica e cirúrgica, salas cirúrgicas, além de realização de vistoria nos leitos de UTI que estão previstos para o segundo semestre de 2026. A unidade, localizada no município de São Carlos (SP), teve sua pedra fundamental lançada em 2004 e foi inaugurada em 2007 como hospital municipal.
 
Credenciamento – Profissionais de veículos de imprensa interessados em realizar a cobertura devem solicitar credenciamento até às 19h do dia 24 de março de 2026 (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa da Presidência da República. Os profissionais com credenciamento anual deverão solicitar a participação no evento.
 
Serviço  

Data: quarta-feira, 25 de março de 2026
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: HU-UFSCar
Endereço: Rua Luís Vaz de Camões, nº 111, Vila Celina – São Carlos (SP)

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa