RECUPERADA: GCM localiza motocicleta roubada em mata e veículo é restituído ao proprietário em Pirassununga. Veja essas e outras notícias da cidade.

RECUPERADA: GCM localiza motocicleta roubada em mata e veículo é restituído ao proprietário em Pirassununga. Veja essas e outras notícias da cidade.

Uma motocicleta roubada durante a madrugada desta terça-feira (16) foi localizada e recuperada poucas horas depois em uma área de mata na zona rural de Pirassununga (SP). O crime ocorreu por volta da 1h, no bairro Vila Brasil.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima, um homem de 52 anos, relatou que foi surpreendida por dois indivíduos escondidos no mato. Os suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto, utilizando um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Após a ação, os criminosos fugiram levando a motocicleta.

O veículo, uma Yamaha Fazer YS250, de cor preta, foi encontrado no início da noite do mesmo dia, por volta das 18h20, em uma mata localizada na Estrada João Alves de Mello, região do Bairro Ramalho. Segundo informações oficiais, o local é conhecido por ser utilizado para o abandono de veículos produtos de crime.

Durante diligência, guardas civis municipais localizaram a motocicleta coberta por folhas e sem a placa. Após consulta da numeração do chassi, foi confirmado que se tratava de veículo roubado. A moto foi apreendida e posteriormente restituída ao proprietário mediante os procedimentos legais.

A ocorrência foi registrada como roubo consumado e autoria desconhecida. O caso será encaminhado para outra unidade policial, que dará sequência às investigações para identificação dos responsáveis pelo crime.

A Polícia reforça a importância de denúncias anônimas, que podem colaborar com as investigações e auxiliar na identificação dos autores.


Polícia Militar Ambiental flagra intervenção irregular em Área de Preservação Permanente em Pirassununga

A Polícia Militar Ambiental flagrou, na última segunda-feira (15), uma intervenção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) no município de Pirassununga (SP). A ação ocorreu durante a Operação Aniversário do CPAmb, desencadeada pela Polícia Ambiental, com foco na fiscalização de RIT.

Segundo a corporação, durante patrulhamento ambiental, a equipe se deparou com uma intervenção em APP em andamento. Após a abordagem e fiscalização, foi constatada a supressão e impedimento da regeneração natural da vegetação em uma área de aproximadamente 0,04 hectare, em razão da construção em alvenaria, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Diante da irregularidade, os policiais ambientais lavraram dois autos de infração ambiental, sendo um para o autor direto e outro para o autor indireto. O valor do Auto de Infração Ambiental (AIA) foi fixado em R$ 400,00.

A ocorrência contou com a atuação do CB PM Trevizan e do SD PM Claudino.

A Polícia Militar Ambiental reforça que intervenções em áreas protegidas sem autorização configuram crime ambiental e podem resultar em multas, apreensão de equipamentos e outras sanções previstas em lei.


GCM flagra negociação de drogas e detém dois homens na Vila Santa Fé, em Pirassununga

A Guarda Civil Municipal de Pirassununga deteve dois homens por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (15), no bairro Vila Santa Fé. A ocorrência foi registrada por volta das 23h10, durante patrulhamento preventivo realizado pela equipe ROMO da GCM.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes patrulhavam a Rua São Vicente de Paula quando avistaram um veículo GM/Corsa estacionado em frente a um local já conhecido pelas forças de segurança como ponto de tráfico de entorpecentes. No local, um indivíduo sem camisa e trajando bermuda preta foi visto se aproximando do automóvel e entregando um objeto ao ocupante, atitude que levantou fundada suspeita.

Diante da situação, a equipe realizou a abordagem simultânea do veículo e do suspeito. Durante a revista pessoal no ocupante do carro, foram encontrados dois eppendorfs contendo substância análoga à cocaína. Questionado, o abordado afirmou espontaneamente que havia acabado de adquirir a droga de um indivíduo, que estava nas proximidades.

Com o apoio de outras viaturas da GCM, o local foi isolado e novas buscas foram realizadas nas imediações. Próximo ao ponto onde ocorreu a entrega do entorpecente, os agentes localizaram outros eppendorfs com substância semelhante à cocaína, reforçando os indícios da prática de tráfico de drogas.

As partes envolvidas foram encaminhadas inicialmente ao Pronto-Socorro Municipal para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentadas no Plantão da Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada e as providências legais adotadas. Segundo a GCM, a ação transcorreu sem intercorrências e não houve necessidade do uso de algemas.


ROMU prende jovem por tráfico de drogas na Vila Santa Fé, em Pirassununga

A Guarda Civil Municipal de Pirassununga, por meio da equipe da ROMU, realizou na noite de segunda-feira (15) a prisão de um jovem por tráfico de drogas na Vila Santa Fé. A ocorrência foi registrada por volta das 19h33, na Avenida São Lucas, região urbana do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes da ROMU, GCMs César, Bercke e Anderson realizavam patrulhamento preventivo quando visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Foi observado o momento em que um deles repassava um objeto ao outro, o que motivou a abordagem.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o segundo abordado. Já com o jovem de 19 anos, os guardas localizaram 38 pedras de substância análoga ao crack. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 6,8 gramas.

Ainda segundo o registro, o jovem confessou que havia chegado recentemente ao local para comercializar a droga, vendendo cada pedra pelo valor de R$ 10,00. Ele também relatou que teria adquirido o entorpecente na cidade de Porto Ferreira e que a venda seria uma forma de obter renda extra.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pirassununga. O delegado de plantão, ratificou a voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

As 38 pedras de crack foram apreendidas e encaminhadas à autoridade policial. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, com prioridade alta, e o caso segue à disposição da Justiça.

Matérias de Pirassununguense.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa