Semaz e GCM atendem denúncia e identificam suposta rinha de galos no Jardim Santa Marta

Semaz e GCM atendem denúncia e identificam suposta rinha de galos no Jardim Santa Marta

Na tarde desta terça-feira (16/12), a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Semaz), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira, atendeu a uma denúncia formalizada via documento protocolado (1Doc). A informação relatava a possível existência de uma rinha de galos no Jardim Santa Marta.

Ao chegar ao local indicado, as equipes constataram a presença de 10 galos mantidos em condições inadequadas, com água insuficiente, ausência de alimentação, além de espaço extremamente restrito para movimentação. As características observadas indicavam indícios compatíveis com uma suposta prática de rinha de galos, atividade considerada crime ambiental pela legislação vigente.

Diante da situação, o responsável pelos animais foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde todas as informações foram apresentadas pelas equipes e um boletim de ocorrência foi devidamente registrado, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.

A Semaz reforça que maus-tratos a animais constituem infração grave e que denúncias são fundamentais para interromper práticas irregulares e garantir o bem-estar dos animais. A população pode colaborar acionando os canais oficiais de atendimento sempre que identificar situação semelhante.

batch_Release 600-2025 - rinha de galo 1

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa