Tentativa de furto é frustrada no Fórum Municipal de Descalvado e mais…
16/12/2025
0 Comentários
Na manhã do dia 13 de dezembro de 2025, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atendimento de uma ocorrência de tentativa de furto nas dependências do Fórum Municipal, localizado na Avenida Coronel Arthur Whitacker.
No local, os policiais constataram sinais de arrombamento, com porta metálica danificada e fechadura violada em uma das salas do prédio. Durante a averiguação, foi localizada uma arma branca (faca de cozinha) e um indivíduo escondido sob uma lona plástica azul, na área externa da sala atingida.
O vigilante do fórum informou que havia sido acionado após o vigilante noturno ouvir barulhos suspeitos no interior do prédio. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que alegou ter entrado no local apenas para descansar, negando a prática de furto ou danos.
A perícia técnica foi acionada e o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito no plantão policial da cidade de Porto Ferreira. Posteriormente, com a chegada da diretoria do Fórum Municipal, foi constatado que o indivíduo teria acessado também a sala do JECRIM por meio de uma janela, onde alguns objetos foram revirados e danificados.
Durante a vistoria, foi encontrada ainda uma sacola plástica contendo quatro aparelhos celulares, cuja origem não pôde ser confirmada no momento, sendo a direção do Fórum orientada a verificar posteriormente e, se necessário, registrar boletim complementar.
Após contato com a autoridade policial de plantão, foi ratificada a prisão em flagrante, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça. A faca localizada no local foi apreendida.
POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE DESCALVADO, REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA PARA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 07h15, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou no cumprimento de um mandado de prisão no município.
A ação ocorreu na Rua das Orquídeas, onde as equipes localizaram um indivíduo procurado pela Justiça, investigado pela prática de roubos e reconhecido por vítimas como autor dos crimes. O mandado judicial foi devidamente apresentado ao abordado, que foi detido.
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça.
A operação contou com o emprego de diversas viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil, demonstrando a integração e o trabalho conjunto das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade e na promoção da ordem pública.





















Deixe um comentário
Cancelar resposta?