Vigia reage a tentativa de assalto em Araraquara e mata suspeito com facão
27/03/2023
0 Comentários
Vítima foi identificada como Bruno Reges Faria, de 32 anos. Outros dois assaltantes conseguiram fugir.
O segurança de um condomínio em construção em Araraquara (SP) reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos a facadas na noite de domingo (26).
caso aconteceu na Avenida Marginal Alberto Benassi, na região do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e foi registrado no Plantão Policial.
A vítima foi identificada como Bruno Reges Faria, de 32 anos. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
O caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/9/45eDJfSpKeqMABN5jF4A/policia-qru-1200x675-03052022205106.jpg)
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 21h30 Farias chegou de moto ao condomínio em construção e teria se apresentado como entregador de comida.
Enquanto tentava enganar o vigia Francisco das Chagas da Silva e Sousa, de 31 anos, sobre a entrega, outros dois homens teriam entrado na obra.
O vigia relatou à polícia que viu um suspeito trajando moletom escuro passando armado pelo corredor. O segurança disse que se abaixou e “saiu de fininho”, quando o assaltante efetuou dois disparos na direção dele.
O segurança disse que sacou o facão com bainha, que estava em sua cintura, e desferiu um golpe no rosto do agressor (com a faca ainda na bainha). De acordo com o relatou, o suspeito armado caiu no chão, mas voltou a se levantar e efetuou mais um disparo, que não acertou o vigilante.
Ainda de acordo com as informações do B.O., o vigilante contou que desferiu mais dois golpes de facão na cabeça do suspeito armado, que tentou se defender com as mãos e caiu novamente no chão. Ele fez mais dois disparos, que atingiram a pia e a parede do refeitório.
O outro suspeito que estava com um alicate de cortar vergalhão e uma barra de ferro agrediu o vigia no ombro. O vigilante tentou reagir e desferiu um golpe de facão na axila esquerda do suspeito, que também caiu no chão.
Ajuda
O vigilante disse que foi para os fundos da obra até a portaria do IFSP para pedir ajuda, mas como não conseguiu ficou em uma mata nas proximidades onde enviou mensagens para o chefe pedindo para chamar a polícia.
A Polícia Militar foi ao local e encontrou o corpo do homem em frente à entrada da obra. Segundo o B.O., havia marcas de sangue no corredor que dá acesso ao refeitório.
O facão, a barra de ferro e o alicate corta vergalhão foram encontrados próximos da porta de entrada do local. Um projétil foi localizado no interior do refeitório, próximo da parede atingida pelo disparo.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/r/D/B0fQ7BQkCJGrwBWAg53A/whatsapp-image-2021-11-08-at-10.43.29.jpeg)
Durante a apresentação da ocorrência, policiais militares de São Carlos comunicaram que um homem havia dado entrada na Santa Casa da cidade com ferimentos no rosto e no braço, condizentes com os ferimentos relatados pelo vigilante.
A empresa responsável pela obra no condomínio informou que o vigilante pertence a uma terceirizada, que ele está bem e que presta apoio jurídico e psicológico à vítima.
Fonte G1
Deixe um comentário
Cancelar resposta?