Centro de Atenção ao Paciente Oncológico recebe o nome de Camila Bragante Estevam

Centro de Atenção ao Paciente Oncológico recebe o nome de Camila Bragante Estevam

Ato solene oficializou a denominação e contou com a presença de autoridades, familiares e servidores

O prefeito Rômulo Rippa participou na tarde de terça-feira (02/07) de um ato solene em que foi oficializada a denominação de Camila Bragante Estevam ao Centro de Atenção ao Paciente Oncológico, inaugurado em janeiro de 2022 e localizado à rua Nelson Pereira Lopes, 210, no Centro.

O momento contou também com a presença do vereador Marcelo Ozelin, que fez a indicação do nome de Camila, familiares da homenageada e servidores do equipamento.

O local tem por finalidade centralizar e coordenar a atenção ao paciente oncológico (câncer), orientando-o em suas necessidades e indicando os fluxos necessários ao rápido encaminhamento dentro da Rede de Oncologia. O horário de funcionamento será das 7h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O novo centro estava previsto no plano de governo do segundo mandato do prefeito Rômulo Rippa. Ele considera este um dos “pontos mais importantes” do seu programa na área da Saúde, devido ao “respeito à humanização no atendimento público de Saúde”.

Camila Bragante Estevam

Ferreirense, nascida em 30 de janeiro de 1982, Camila Bragante Estevam era filha de Sérgio Donizete Bragante e Benedita Alves Rosa Bragante, casada com Antônio Estevam Júnior e mãe de dois filhos.

Estudou nas escolas Alcides Salzano e Washington Luiz. Posteriormente, graduou-se em Psicologia pela Unicastelo. Cursou pós-graduação em Tanatologia e atuou como psicóloga desde sua formação.

Em 2017, aos 34 anos, Camila foi diagnosticada com câncer de mama e teve seu acompanhamento feito no Hospital de Amor, em Barretos, onde pôde conhecer e acompanhar diversos pacientes e aprender a conviver com a doença.

Mostrou-se resiliente em seu tratamento, de coração bondoso e sempre disposta a ajudar ao próximo, fundou o grupo “Juntos Somos Mais Fortes”, em 2020, por meio do qual buscava auxiliar outros pacientes oncológicos, ao organizar encontros e palestras semanais com notáveis de diversas áreas, tais como médicos e psicólogos.

Guiada pela palavra “obediência”, sempre temente a Deus, dedicou-se desde muito pequena à sua fé, participando da igreja ao emprestar sua voz na equipe musical da igreja da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Faleceu em 2023, aos 41 anos, em decorrência do câncer. Mãe excelente, esposa exemplar, filha dedicada, Camila marcou todos os que conviveram com ela, deixando um legado de bondade, generosidade, empatia, exemplos e ensinamentos para valorizar a vida.

Release 397-2024 - Centro oncológico Camila Bragante Estevam (2)_batch

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa