Equipe Odontopediátrica apresenta à Seduc
24/08/2022
0 Comentários
Equipe Odontopediátrica apresenta à Seduc projeto de Tratamento Restaurador Atraumático. Projeto busca criar hábitos saudáveis para os cuidados relacionados à saúde bucal coletiva
O Tratamento Restaurador Atraumático (TRA) tem como objetivo a melhoria nos índices de tratamento bucal por meio da educação em saúde. Realizando restaurações sem causar traumas,utilizando-se de técnica, agilidade, psicologia infantil, higiene, diagnóstico preciso e empatia. Com o apoio, incentivo e comunicação entre os profissionais da Educação e Saúde, visando a prevenção a problemas odontológicos futuros.
O projeto está sendo oferecido aos alunos das escolas municipais de Educação Infantil Etapa 2, diante da facilidade das crianças em aprenderem, multiplicarem às famílias e levarem consigo as orientações para outras fases das suas vidas.
Será feito um cronograma para as Unidades Educacionais com a participação de duas escolas a cada mês e envolverá as Emeis Professora Ottília Silva da Silveira (Cristo Redentor), Professora Silva de Melo Marques Ribeiro (Jardim Porto Bello), Mãe Maria (Vila Maria) e Jandyra Vianna Forjaz (Jardim Anésia), e se estenderá às demais Unidades do município no próximo ano.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos


![Santuário da Babilônia representará São Carlos na maior feira católica da Améric [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/07/aparecidinha-em-sao-carlos-768x432.jpg)
![Carro furtado em Porto Ferreira é encontrado abandonado na zona rural de São Car [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/07/carroroubadoencontradoemsaocarlos-768x432.jpg)

![Polícia Militar captura procurada durante atendimento de ocorrência em Descalvad [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/05/procurado-e-capturado-pm-1-768x427.jpg)














