Exposição “CarnaPorto 2025” a História do Carnaval Ferreirense
19/02/2025
0 Comentários
A abertura da exposição foi marcada por uma celebração vibrante, com a presença especial da bateria do Bloco do Boizão e do Bloco Inimigo Meu. Também participaram integrantes e fundadores de grupos tradicionais, como o Bloco da Vaquinha, Trovão Azul e Meninos do Morro, que, junto ao Bloco do Boi e ao Inimigo Meu, relembraram a força e a energia do carnaval ferreirense.
O evento reforça a importância da preservação da história e do legado carnavalesco da cidade, proporcionando aos visitantes uma imersão na identidade cultural que atravessa gerações. A exposição segue aberta ao público e promete emocionar aqueles que desejam reviver ou conhecer mais sobre o carnaval ferreirense.
A mostra, além das imagens históricas, conta com alegorias e figuras temáticas que marcaram diferentes épocas do carnaval de Porto Ferreira. O público teve a oportunidade de reviver momentos icônicos através de registros que contam a história dos blocos tradicionais da cidade, destacando o papel cultural e social da festa.













































































![Polícia Militar apreende mais de 1,1 mil porções de drogas em Santa Rita do Pass [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/09/santa-rita-policiamilitar-768x432.jpg)
![FILHO ACABA DE MATAR O PRÓPRIO PAI NO MUNICÍPIO DE ARARAS, E É PRESO PELA GUARDA [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/09/filhomatapaiemararas-768x432.jpg)
![Dois homens são presos após roubo a residência em Descalvado; veículo e celulare [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2026/09/furto-em-descalvado-768x432.jpg)















