Informações sobre inscrição para as casas populares são questionadas

Informações sobre inscrição para as casas populares são questionadas

Vereador Élcio Arruda fez requerimento para que Prefeitura informe sobre como serão as inscrições

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 32/2024 solicitando informações ao Executivo Municipal sobre a inscrição para se candidatar às casas populares a serem construídas. A matéria foi apresenta na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (29/01).

“Eu tenho sido procurado, e tenho certeza que também os senhores, devido às dúvidas que os munícipes estão tendo a respeito das inscrições para as casas, apesar de o prefeito e a parte institucional da Prefeitura terem divulgado por várias vezes, a população acaba nos procurando, pois ainda restam dúvidas”, iniciou na discussão do requerimento.

Élcio Arruda pretende, com o requerimento, ter as informações corretas a respeito de quem tem direito e como serão feitas as inscrições. “Aqui na Câmara Municipal nós apresentamos várias matérias, inclusive eu nos últimos anos, o vereador Rodrigo também vem lutando intensamente para que essas casas virem realidade.”

Serão 102 lotes construídos entre o Jardim Recreio e o Jardim Centenário, na zona norte do município. “A população está ansiosa, sabemos que há esse anseio da população, esse sonho das pessoas que não possuem a sua casa própria e, por meio dessa parceria entre Prefeitura, CDHU e também Secretaria do Estado de Habitação, essas casas vão se tornar realidade”, afirmou.

Segundo o parlamentar, já existe a empresa que irá construir as casas. “Esperamos que, e sei que é também um desejo do prefeito, da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, se iniciem o quanto antes para que a população realize esse sonho.”

Apesar de serem 102 lotes, Élcio Arruda acredita que não atenderá a toda a demanda da população. “Mas eu tenho certeza que o prefeito junto com essa Câmara Municipal estaremos fazendo gestão junto ao Governo do Estado para que consigamos mais casas em outras regiões do nosso município”, finalizou.

O requerimento aprovado por todos os vereadores presentes, constando as ausências dos vereadores Pedro Melo (PL) e Luciane Lourenço (PSDB). A matéria será encaminhada para o Executivo Municipal, que terá o prazo regimental para responde-la.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa