Maio amarelo: Arteris Intervias realiza mais uma edição do Acorda Motorista, em Pirassununga/SP
15/05/2026
0 Comentários
Concessionária conscientiza 37 caminhoneiros que trafegavam pela Rodovia Anhanguera sobre os impactos da sonolência ao volante
Araras/SP, 14 de maio de 2026. As equipes de Operações e de Projetos Educacionais da Arteris Intervias seguem promovendo a campanha especial do Maio Amarelo. Nesta quarta-feira (13), em conjunto com o Policiamento Rodoviário, a concessionária realizou mais uma campanha de conscientização voltada a caminhoneiros sobre os riscos de dirigir com sono no km 208 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Pirassununga. Ao todo, 37 motoristas foram abordados e orientados sobre os impactos da sonolência e a importância de manter comportamentos seguros no trânsito.
Durante a ação, os participantes puderam fazer uma atividade prática com óculos simuladores, que reproduzem os efeitos do sono e de substâncias psicoativas na condução de um veículo.
Também foram oferecidos serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. E os veículos passaram por inspeção elétrica feito por um especialista, com substituição de lâmpadas queimadas.
Ao final, os motoristas receberam kits com brindes e materiais informativos, reforçando as recomendações de segurança para o dia a dia.






![Na noite desta terça-feira (03), duas capturas de procurados foram realizadas pe [...]](https://www.portoferreiraonline.com.br/wp-content/uploads/2024/12/escudopm-768x427.jpg)



















Deixe um comentário
Cancelar resposta?