Motociclista sem habilitação bateu em bicicleta da triatleta Luisa Baptista; veja o que se sabe

Motociclista sem habilitação bateu em bicicleta da triatleta Luisa Baptista; veja o que se sabe

Acidente com a medalhista pan-americana, de 29 anos, aconteceu neste sábado (23), no distrito de São Carlos (SP), e foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

O motociclista que bateu na traseira da bicicleta da triatleta Luisa Baptista não tinha habilitação para conduzir a moto, segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de São Carlos (SP).

A medalhista de ouro do Pan-Americano 2019, de 29 anos, ficou gravemente ferida no acidente na manhã deste sábado (23), na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente, que foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção). A moto foi apreendida.

  • O acidente aconteceu por volta de 8h50 na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia, em São Carlos.
  • Uma moto que passava na via se chocou contra a traseira da bicicleta de Luisa, segundo a Polícia Civil. Ambos seguiam no mesmo sentido. O motociclista também ficou ferido e os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
  • Luisa está de férias e saiu cedo neste sábado para pedalar com um grupo de ciclistas. Na hora do acidente, os colegas estavam afastados e não viram o que aconteceu.
  • A pista é simples e não tem acostamento.

As vítimas do acidente são:

  • Luisa Baptista, de 29 anos – Natural de Araras (SP), Luisa faturou a medalha de ouro no triatlo feminino nos Jogos Pan-americanos do Peru, em 2019, no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias.
  • Luisa tem uma vida inteira dedicada ao esporte e começou a nadar com apenas 9 meses. Nos anos 2010, ela veio para São Carlos para treinar com a equipe do Sesi, se tornando uma grande promessa no triatlo. Ela integrou a equipe nacional campeã do revezamento misto nos Jogos Sul-Americanos de 2018, em Cochabamba, na Bolívia. No mesmo evento, conquistou a prata na competição feminina.
  • Naym José Sales, de 27 anos – Ele estava indo trabalhar de motoO pai dele afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o filho foi resgatado consciente, mas estava desorientado. Não há informações sobre a cidade onde ele vive.

Qual o estado de saúde deles?

  • Segundo a Santa Casa de São Carlos, Luisa sofreu politrauma grave. Foram identificadas lesões no pulmão direito dela, fraturas de diversos arcos costais e perna direita.
  • Ela passou por cirurgia na tarde deste sábado e seguirá internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é considerado grave.
  • Naym José Sales, de 27 anos, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. O estado dele é estável.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa