Palavra livre discute PortoPrev e progressão funcional dos servidores

Palavra livre discute PortoPrev e progressão funcional dos servidores

Vereador João Lázaro falou sobre PortoPrev e resposta de um de seus requerimentos

Na sessão ordinária de segunda-feira (07/08), o vereador João Lázaro (PSDB) utilizou a tribuna na palavra livre inicial para falar sobre o PortoPrev e resposta de um de seus requerimentos sobre progressão funcional dos servidores públicos municipais.

“Gostaria de, primeiramente, fazer um esclarecimento porque há algumas pessoas maldosas que gostam de espalhar o terror e andaram dizendo que o nosso PortoPrev está falido e, conversando com uma pessoa que faz parte do Instituto, me foi esclarecido que o PortoPrev fechou o mês passado com R$ 198 milhões positivo”, iniciou João Lázaro.

Para o mês de agosto, o vereador disse que a previsão é que o Instituto feche com R$ 200 milhões positivos. “Então, essas pessoas gostam de espalhar o terror, tem maldade no coração porque isso deixa o funcionário público apreensivo e não é verdade. O cálculo atuarial é corrigido ano a ano e, de acordo com a situação, é feito os aportes da Prefeitura”, explicou.

O parlamentar tranquilizou os servidores em relação a suas aposentadorias. “Algumas pessoas querem convencer os funcionários espalhando fake news e tem muitos funcionários públicos, principalmente os mais humildes, que se apavoram achando que não vão ter aposentadoria. Então, estou passando aqui que é uma inverdade, o PortoPrev está bem”, concluiu.

Em relação à resposta de seu Requerimento nº 399/2023, em que solicita informações sobre aumento no percentual de promovidos pela Avaliação Funcional, João Lázaro disse que teve uma devolutiva positiva. “Nós pedimos para que o prefeito olhasse com carinho e aumentasse o percentual tanto para a progressão por merecimento quanto por antiguidade e recebemos uma resposta positiva.”

As porcentagens que antes eram de 5% dos funcionários do setor a serem promovidos passam a ser de 20% por merecimento e 10% por antiguidade. “É algo que nos enche de alegria, aumentando as chances de os servidores serem promovidos. Quero parabenizar o prefeito que olhou com carinho para os funcionários públicos e abriu a possibilidade de em três anos praticamente todos os servidores serem promovidos”, detalhou.

Finalizando sua fala, João Lázaro comentou sobre uma indicação feita pela vereadora Priscila Franco (PSDB) a respeito de reflorestamento a ser feito por um novo supermercado a ser aberto no município. “Existe um projeto chamado “Compensação ambiental” e, uma vez que eles cortarem aquelas árvores lá, será feita uma compensação ambiental e essas árvores serão entregues à Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria para que seja dada a destinação mais adequada para o replantio.”

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

1 comentários em "Palavra livre discute PortoPrev e progressão funcional dos servidores"

  • Avatar do Comentário
    17 de agosto de 2023 às 06:49Adriano Augusto Silva disse:

    Eu tavo sim com muito medo dê não ter dinheiro prá pagar os aposentados futuramente. Mas Graças á Deus nosso vereador João Lazaro explicou tudo. Obrigado João Lazaro. Adriano Augusto Silva. WOLVERINE)))

    Responder

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa