Progressão funcional dos servidores públicos municipais é questionada

Progressão funcional dos servidores públicos municipais é questionada

Vereador João Lázaro pergunta sobre a possibilidade de aumentar o percentual da progressão

Na sessão ordinária da última segunda-feira (05/09), o vereador João Lázaro (PSDB) apresentou o Requerimento nº 495/2022 em que solicita informações sobre a progressão funcional dos servidores públicos municipais.

Os questionamentos partiram após a entrada para tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 14/2022. Que dispõe sobre o quadro de pessoal, alteração de referências salariais, progressão funcional.

Requerimento foi motivado devido aos servidores terem procurado os vereadores questionando-os sobre as alterações propostas pelo projeto, principalmente em relação à progressão funcional.

A proposta dos servidores é que seja dado um aumento no percentual da progressão funcional, seja por maior pontuação no desempenho ou por antiguidade. Por isso, João Lázaro questiona o Executivo Municipal se está nos planos da Administração Municipal elevar o percentual.

O vereador propõe, no requerimento, que esta elevação passe de 10% para 20% de servidores promovidos e também que seja feito um estudo para que haja um reajuste de salário, hoje em 5%, para 7% a 8%.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes e seguirá para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa