Sessão Solene – 50 anos Solar dos Jovens de Ontem

Sessão Solene – 50 anos Solar dos Jovens de Ontem

Ocorreu na Quarta-feira (20/09), às 19h30, a sessão solene em homenagem aos 50 anos do Solar dos Jovens de Ontem. A cerimônia foi no Plenário Syrio Ignátios, localizado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1068.

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na noite de quarta-feira (20/09), sessão solene para celebrar os 50 anos do Solar dos Jovens de Ontem, contando com a presença dos vereadores, autoridades do Executivo e do município, além de integrantes da atual e de diretorias passadas da instituição, funcionários e idosos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), comandou os trabalhos que contou com a participação dos vereadores Priscila Franco (PSDB), Renato Rosa (Republicanos), João Lázaro (PSDB), Pedro Melo (PL), Ricardo Patroni (PSD) e Rodrigo Louzada (PSD).

Do lado do Executivo Municipal, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes Varisi, e o secretário de Gestão, Dr. Gustavo de Freitas. Também compôs a mesa de autoridades, a ex-prefeita Renata Braga.

Representando o Solar dos Jovens de Ontem, participaram da solenidade a presidente da instituição, Pamela Monteiro de Azevedo, o primeiro tesoureiro, Evandro José Turre Borger, e o administrador do Solar, Lucas Marcelino. Os funcionários Renan Miotti Simionatto e Alex Magalhães e o idoso institucionalizado Sr. Mário José Xavier também fizeram parte da solenidade.

Celebrando a data, a Câmara Municipal entregou à presidente do Solar dos Jovens de Ontem um diploma de reconhecimento público pelos trabalhos realizados pela instituição nesses 50 anos, sendo referência no acolhimento de longa permanência de idosos, oferecendo a eles abrigo, amparo, bem-estar e qualidade de vida.

A secretária Mileni Arantes discursou em nome do Executivo agradecendo ao Solar pelos serviços prestados em prol dos idosos em vulnerabilidade social, salientando o apoio dado pela Prefeitura para a manutenção da instituição. Já a presidente do Solar, Paloma Azevedo, citou a importância de todos os presidentes que passaram pela instituição desde o seu início e também dos voluntários que sustentam o Solar.

Finalizando a solenidade, o presidente da Câmara, Sérgio de Oliveira, fez menção a gratidão em poder celebrar essa data com a cerimônia no Poder Legislativo, agradecendo à presença de todos, e ao trabalho dos vereadores frente às conquistas da instituição, desde o repasse de suas emendas parlamentares, até a busca de recursos junto aos deputados parceiros. Também assumiu o compromisso de, junto com os demais vereadores, contribuir para a ampliação do número de institucionalizados. O vídeo documentário produzido por Felipe Lamellas fechou a cerimônia contando mais da história e dos desafios do Solar dos Jovens de Ontem.

Todas as fotos da sessão solene estão disponíveis no link. Para quem quiser rever à solenidade, é possível assistir aos vídeos disponíveis no Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Na próxima segunda-feira (25/09), os parlamentares voltam a se reunir para a sessão ordinária.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa