Piracema começa e pesca de espécies nativas fica proibida até fevereiro no Rio Mogi Guaçu

Piracema começa e pesca de espécies nativas fica proibida até fevereiro no Rio Mogi Guaçu

Locais proibidos para pesca de outras espécies também é ampliado por 4 meses. Quem for flagrado pescando recebe multa, tem apetrechos apreendidos e responde por crime ambiental.

piracema, período de reprodução de peixes, começa nesta terça-feira (1º). Com isso, fica proibida a a pesca até o final de fevereiro. No Rio Mogi Guaçu, as espécies nativas do Rio Paraná estão protegidas.

A medida ocorre com o objetivo de impedir a pesca predatória e contribuir com a preservação das espécies. O Mogi Guaçu é um dos maiores berçários de água doce do estado com mais de 150 espécies, com lambaris, dourados, bagres, entre outros.

A Polícia Ambiental de Pirassununga (SP) intensificou os trabalhos de fiscalização há duas semanas. Neste período foi apreendido quase um quilômetro de rede de pesca.

Além da proibição da pesca de espécies nativas, nos próximos quatro meses também são ampliados os locais onde a pesca de outras espécies é proibida. No caso das corredeiras, a área proibida passa de 200 metros para 1,5 mil metros.

Quem for flagrado pescando no período da Piracema recebe multa, tem os apetrechos de pesca apreendidos e responde criminalmente por crime ambiental.

As denúncias de pesca ilegal podem ser realizadas por meio do telefone 0800-113560.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa